Política Anti-SPAM

O MENSAGEX é um sistema de envio de mala direta por email que inclui o envio de newsletters, catálogos, promoções, convites, press releases, lançamento de produtos e outras campanhas de email que mantenham os membros ou clientes informados.

O Mensagex não aceita a prática de spam (e-mails em massa não solicitados). Assim, se o destinatário não tiver permitido o recebimento do email, isto será considerado spam.

Nosso procedimento contra o Spam

O Mensagex controla todas as importações de grandes listas e envios de emails para grandes listas. Se for descoberto que um cliente esteja usando o Mensagex para enviar spam, reservamo-nos ao direito de suspender imediatamente a conta.

Ao baixar listas para o Mensagex, deve certificar-se de que as suas listas consistem em 100% de endereços de e-mail opt-in (autorizados para envio). O Mensagex reserva-se ao direito de exigir prova dessa condição, sendo a sua não apresentação motivo para suspensão da conta do cliente.

Além disso, um link de cancelamento de cadastro é anexado pelo Mensagex no rodapé de todos os e-mails enviados. Assim, o destinatário tem liberdade para sair da lista. Qualquer tentativa de desativação resulta na imediata suspensão da conta do cliente.

O Mensagex também monitoriza o assunto de grandes listas. Qualquer lista encontrada a usar temas falsos ou enganosos ou com o objetivo de difundir informação ilegal, será imediatamente suspensa. Se suspeitar que alguém envia spam através do Mensagex, por favor, relate a situação para abuse @ mensagex.com.br.

Como evitar a prática de Spam

Como o cliente do Mensagex tem uma poderosa ferramenta que lhe permite melhorar e aumentar a comunicação com o seu público, é fundamental utilizá-la responsavelmente.

Algumas sugestões de como proceder para evitar a prática de spam:

  • Não use listas compradas
  • Certifique-se de que seu conteúdo de email não contém informações falsas ou enganosas
  • Certifique-se de que 100% da sua lista permitiu o recebimento de sua mala direta
  • Guarde sua lista de e-mails em local seguro

Penalizações

Se o Mensagex receber queixas de que você envia e-mails em massa não-solicitados a partir de um dos nossos upstream providers ou uma realtime block list, o emissor receberá uma cópia da reclamação, juntamente com um pedido de prestação de prova opt-in do destinatário que reclama ter recebido o correio não solicitado.

Se o emissor não for capaz de fornecer prova aceitável, será multado em $50 por ofensa e a sua conta Mensagex será suspensa até que a multa seja paga. O emissor pode cancelar a sua conta nesta altura, caso em que o Mensagex não fica obrigado a reembolsar o cliente por créditos não usados. A conta do emissor permanecerá até que seja cancelada pelo mesmo.

Caso o Mensagex observe demasiadas violações, reserva-se ao direito de cancelar a conta em falta, a qualquer altura, sem qualquer possibilidade de recurso a pedido de reembolso por parte do cliente.